A Selaria Pimenta valoriza e deseja sempre manter um ótimo relacionamento com os clientes mantendo a credibilidade conquistada com o tempo.
A política de troca é com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas na loja virtual.
Desistência da Compra:
Se você efetuou a compra através da www.selariapimentauberaba.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Relacionamento:
(34) 3336-5774 ou E-mail contato@selariapimentauberaba.com.br
Mas fique atento para as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios e com o frete por conta do cliente. Central de Relacionamento.
(34) 3336-5774 ou E-mail contato@selariapimentauberaba.com.br
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, juntamente com a 1ª via da Nota Fiscal
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Restituição dos valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes.
- Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Analise. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Produto sem defeito:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado.
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou
satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, ou pelo mesmo produto em outra numeração, observe as regras:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que o cliente deverá postar por sua conta o produto a ser substituído;
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar, por meio de carta, o novo item, ou numeração escolhida;
- O novo item será despachado para a residência/ endereço entrega do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da Selaria Pimenta.
Devolução por defeito:
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa Central de Relacionamento.
(34) 3336-5774 ou E-mail contato@selariapimentauberaba.com.br
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá prazo do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.
Obs: Caso a mercadoria se encontre com a embalagem violada não deverá ser aceita.
As devoluções para troca por defeito de Produto só serão aceitas caso:
a) O cliente já tenha informado a central de atendimento da Selaria Pimenta do ocorrido.
b) O produto esteja acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal, e na embalagem original.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos analistas, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Laudo Favorável a troca:
- Após confirmação pela central será substituída a mercadoria em favor do cliente.
Laudo Contrário a troca:
- O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso
Obs: Não haverá a devolução de frete.
NOTA: Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada por meio de nossa Central de Relacionamento:
(34) 3336-5774 ou E-mail contato@selariapimentauberaba.com.br
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Selaria Pimenta se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.